20 janeiro 2010

Português entra no Guinness a escrever SMS..

O português Pedro Matias, de 27 anos, bateu o recorde do Mundo de escrita de mensagens de texto num telemóvel.



Num evento promovido por uma marca de telemóveis, que decorreu em Nova Iorque, Pedro Matias conseguiu escrever 264 caracteres em um minuto e 59 segundos, retirando 23 segundos ao anterior recorde mundial.

Em declarações ao site de tecnologia “Engadget”, Pedro diz ter praticado muito e que esta é a sua vocação. “Ter um recorde no Guiness é fantástico”, acrescentou o homem mais rápido do Mundo a escrever mensagens escritas.

O “LG Mobile World Cup” é o primeiro campeonato do Mundo que desafia os concorrentes a escrever mensagens escritas. Na competição, o primeiro prémio foi para a Coreia do Sul, o segundo ficou no EUA e o terceiro prémio foi ganho pela equipa da Argentina.



Comentário: É pena Portugal não entrar no guiness por coisas mais interessantes. No entanto, continua a ser gratificante um português no guiness. Quem sabe se não irá ficar na história para os jovens da nossa sociedade?
Hoje em dia, como só querem mensagens e mais mensagens isso acaba por se tornar quase um "hobbie". Quando não há mais nada para fazer dedicam-se a isso, o que vale é que há pessoas que, quer tenham coisas para fazer quer não tenham dedicam-se a isso a tempo inteiro.
Agora estudamos os Reis, as guerras e as revoluções.. Daqui a uns bons anos tudo será substituído pelos "Herois" do séc.XXI que escrevem sms a toda a força.. O que é pena...

2 comentários:

  1. Muito bom Joana. (Ah! Espero que este teu comentário seja mesmo sincero porque com isto dos telemóveis não sei não...);)

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo Ju! é muito triste pensar que as coisas podem mesmo vir a ser assim um dia!

    ResponderEliminar