21 janeiro 2010

Notícia do dia: Menino de 9 anos é engenheiro de sistemas..

Marko Calasan é, provavelmente, o mais jovem informático a receber o Certificado de Engenharia de Sistemas da Microsoft.
Aos seis, Marko, natural da Macedónia, garantiu a primeira credencial da Microsoft e agora obteve o certificado que o permite exercer a actividade como engenheiro.


A criança é já um administrador de sistemas a construir uma carreira de sucesso. Gere, remotamente, um sistema de redes para uma organização sem fins lucrativos, para além de ensinar a outras crianças, com idades compreendidas entre os 8 e 11 anos, os princípios básicos da informática, numa escola da Macedónia.

Os projectos de Marko incluem melhorar, através do desenvolvimento de uma nova infraestrutura de transmissão, o sinal das televisões de alta definição. O jovem informático pretende fazer a demonstração desta tecnologia na edição deste ano da feira de telecomunicações e software CeBIT, a realizar em Hannover.

O menino prodígio não gosta de perder tempo com videojogos porque, diz, “não há nada de sério em jogar no computador”, mas dedica tempo à sua segunda maior paixão, jogar futebol, demonstrando que, apesar do sucesso na informática, não deixa de ser apenas uma criança.







Comentário:  Ainda há bem pouco tempo publiquei um artigos a falar de "crianças génios" com grande aptidão para a música e para dança. No entanto, temos aqui um caso diferente que implica outra perspectiva sobre a "coisa". Estamos perante uma criança ! Repito, uma criança.. Para além de desde cedo senvolver as suas capacidades não acho correcto colocar uma crinça á frente de tanta responsabilidade. Sim para uma criança, gerir e ensinar outras não é normal.. E as coisas que todas as crinças fazem? Esta não faz? Diz muito bem que joga futebol em segunda opção. Mas esquecem-se que é nesta altura que se constroiem laços de amizade, que se vivem as experiências com maior intensidade e que é preciso todas as crianças passsarem por isto..Tudo bem que incentivem á aprendizagem, mas não preconcemente? Isso não..

Sem comentários:

Enviar um comentário