30 maio 2010

Milhares na rua contra medidas do Governo...

Milhares de pessoas de todo o país desfilaram hoje, sábado, em Lisboa, em protesto contra as medidas de austeridade anunciadas pelo Governo. "Este PEC cheira mal", "Quem luta sempre alcança", "Desemprego não, trabalho sim" e "É preciso, é urgente uma política diferente" foram algumas das palavras de protesto que se ouviram entre o Marquês de Pombal e a Praça dos Restauradores.

http://jn.sapo.pt/multimedia/video.aspx?content_id=1581612

Comentário:
 Cada vez mais a população, começa a aperceber-se da situação que o país está a viver. O nosso governo, parece estar parado no tempo, não somos mais uma sociedade salazarista, em que quase toda a população vivia do campo, e os graus de instrucção eram diminutos. Não!! Isso já não é assim, somos uma população cada vez mais instruída e paralelamente, cada vez mais díficil de calar e controlar, porque percebemos as injustiças de que a população é vítima e aprecebemo-nos para onde os grandes lucros são canalizados. E é isso que a maioria tenta combater, e que infelizmente se torna díficil. Mas, não podemos esquecer que o país, está na situação que está por culpa dos seus governantes, que deixam tudo correr, até a um ponto limite, e só quando chega ao limite, é que eles tentam sensibilizar a população para que se convença que estamos em crise... Mas se pensarmos, os grandes governantes é que se sentem em crise, porque vêm as suas regalias a desaparecer, exigindo ainda mais da sociedade: aumento dos impostos!
 E a população acomoda-se às informações dadas pelo governo, sem nada poder fazer e afirma que também estão é crise. É triste ver o nosso país caminhar para estes caminhos da hipocrisia e da mentira: pois vemos os ricos cada vez mais ricos, e os pobres cada vez mais pobres... Felizmente, pela democracia em que vivemos, podemos dizer não há corrupção e ás injustiças, mesmo que muitas vezes, isso de nada sirva.. Mas com as narrativas construídas por uma sociedade, consegue modificar os de quem o governa,  e assim, pode ser que a mudança comece a chegar! Embore, me custe a aceitar que algo mude pelo menos para melhor...

Sem comentários:

Enviar um comentário