05 maio 2010

FBI diz que bomba de Times Square era muito rudimentar...

O automóvel armadilhado encontrado, sábado, em Times Square, estava cheio de gasolina, propano e de petardos, elementos rudimentares que não teriam produzido grandes estragos se tivessem explodido, segundo o FBI.

A polícia federal norte-americana publicou um gráfico que mostra os explosivos instalados no 4X4 que um norte-americano de origem paquistanesa Faisal Shahzad é suspeito de ter estacionado, sábado à noite, em Times Square.

"Não parece ser um engenho muito sofisticado. Havia grandes possibilidades de não explodir", declarou John Pistole, director adjunto do FBI, durante uma conferência de imprensa.

O veículo estava carregado com mais de 110 quilos de petardos amontoados num recipiente metálico que se assemelha a uma panela eléctrica e 40 outros num bidão.

Os petardos explodiram, mas o explosivo principal - três bidões de 75 litros de propano e dois bidões de gasolina - não rebentaram, explicou John Pistole.

Mesmo que o automóvel armadilhado tivesse explodido, "provavelmente não" teria tido o mesmo impacto da bomba que matou 168 pessoas em Oklahoma City em 1995, precisou o responsável.
O responsável do FBI disse ainda que a bomba está a ser analisada num laboratório situado na Virgínia para determinar a amplitude dos estragos que poderia ter provocado.
Mas, "não vos vou enganar, apesar do automóvel não ter explodido, tratou-se de uma verdadeira tentativa de atentado", referiu o ministro norte-americano da Justiça, Eric Holder, durante a conferência de imprensa.

"Se tivesse tido êxito, teria morto pessoas no coração de Nova Iorque", garantiu.



Comentário:
Como era de esperar, os E.U.A, passam a ser a "vítima" de muitos outros países que já sofreram graças ao seu poder interventivo...Sim, é que acha-se sem dúvida o polícia do Mundo..Pensam: Somos a hiperpotência mundial, controlamos e inspiramos outras culturas, a nosso estilo já se espalhou pelo resto do Mundo, e pronto... De momento, a humanidade encontra-se sob tutela deste país, o que se torna relativamente triste.. Mas o importante a analisar agora é a seguinte notícia..
Ora, mais uma notícia curiosa. Com que então, tanta quantidade de petarde e gasolina não ia ter muitos estragos? É claro que não ia ter a proporção que teve a queda das torres gémeas, ou o atentado de Madrid...Mas, a partir do momento que alguém morre por patriotismos e fundamentalismos, esse país deve-se preocupar..Mas é claro, os americanos não precisam, é menos um.. Do meu ponto de vista é lamentável... Sem dúvida que este carro armadilhado deixou a imprensa desiludida: então já não vão poder abrir o telejornal com uma notícia fantástica (no ponto de vista deles) como esta?? As audiência descem... É pena as audiências para a solidariedade e para a paz não aumentarem..Muito pelo contrário... As guerras e conflitos têm-se arrastado ao longo de anos e anos e anos e ainda estão com um fim bem longe, mas sem dúvida, já ninguém atura isto!!!! SÓ MESMO A IMPRENSA.....

Sem comentários:

Enviar um comentário