23 maio 2010

Espanha: touro fura pescoço a toureiro

Julio Aparicio, um conhecido toureiro espanhol ficou ferido no pescoço, num tourada em Las Ventas, em Madrid, na sexta-feira. O touro espetou literalmente um dos chifres no pescoço do toureiro e saiu-lhe pela boca.
Os ferimentos obrigaram Julio Aparicio a ser submetido a duas intervenções cirúrgicas, encontrando-se já fora de perigo.
A última operação demorou seis horas e os médicos garantem que «correu muito bem». No entanto esperam uma lenta recuperação do paciente, dada a dimensão e localização dos ferimentos, informa o «El Pais».
O assustador golpe que o animal desferiu a Julio Aparicio foi visto por milhares de pessoas que assistiam à corrida da Feira de San Isidro e ficaram chocadas com a cena sangrenta.
O primeiro prognóstico feito ao toureiro considerava o seu estado de saúde como muito grave. «O doente tem uma ferida na região submandibular com uma trajectória ascende que penetra na cavidade bucal, atravessa a língua e alcança o céu-da-boca, com uma fractura do maxilar superior. O seu prognóstico é muito grave», garantiram os médicos.
Entretanto, o estado de saúde de Aparicio já estabilizou e o doente já encontra-se fora de perigo.
Comentário:
Bem, não sou contra as Touradas, pelo contrário, até gosto de ver e acho que é um espectáculo com muita tradição. No entanto, acabo de ficar chocada ao ver as imagens deste triste episódio. Mostra que o Touro é um animal capaz de fazer muito mal.
Não sou a favor da morte ou tortura destes animais, como lhe queiram chamar, mas que eles são realmente perigosos, São!
Foi pena isto ter acontecido, só quem vê as imagens é que tem noção da brutalidade com que o toureiro foi atingido.
Acho que este foi sem duvida um bom episódio para todos aqueles que não gostam de touradas e defendem o seu fim, visto que quem saí vitorioso neste episódio é o Touro, em vez de ser o contrario.
Não desejo mal nem ao touro, nem ao toureiro, apenas gosto de assistir (na televisão).

1 comentário:

  1. Claro que é capaz de fazer muito mal, se se metem com ele, se o humilham, se o fazem sofrer até à morte querias que ele fosse meigo?

    ResponderEliminar