23 maio 2010

Chinesas em protesto de biquíni provocam o caos no trânsito...

Quatro jovens chinesas em protesto de biquíni contra a instalação de uma estação de energia na região fizeram o trânsito parar na cidade chinesa de Chengdu.


De acordo com o jornal «Modern Express», citado pelo site G1, as quatro estudantes pró-ambientalistas munidas de vassouras exigiam que a empresa fosse «varrida» da cidade para evitar o aumento da poluição.

A acção causou um grande congestionamento no trânsito. Muitos motoristas ficaram tão interessados em ver as jovens que a polícia teve mesmo de ser chamada ao local para dispersar a multidão.

Comentário:
A china é um país que mais que todos os outros se deve preocupar com problemas ambientaistas. A poluição que se faz sentir em várias cidades chinesas nem tão pouco permitem ver a cor natural do céu, afirmando mesmo que nem raios de sol se vêm nem o azul do céu, mas sim uma extensa nuvem cinzenta que se espalha por este território. O seu crescente crescimento, a aposta de multinacionais nas suas cidades, o interesse de uma mão de obra mais barata, permitiu á China afirmar-se nos mercados internacionais, e a realidade é que o tem feito cada vez mais... A qualquer momento podemo-nos deparar com a notícia que a China ultrapassou o poderio dos E.U.A. Com a imensidão de população a ser explorada, não admira que o trabalho saia, é pena é que nem sempre seja com a melhor qualidade. Mas, o importante desta noticia é o facto de a população chinesa se começar a preocupar com o ambiente, mas isso não é o suficiente, pois perante várias tentativas de cimeiras e acordos, a China não se dispõe a redzir a poluição, chegando mesmo a afirmar que não se importava de comprar aos países menos emissores as suas percentagens de poluição. Isto é triste, mas pode ser que a China começa a acordar e a reparar que o resto do Mundo pode vir a sofrer consequências negativas deste país.. Começando aos poucos, pode ser que sensibilizem o resto da população e essencialmente o governo chinês...

Sem comentários:

Enviar um comentário