06 fevereiro 2010

Notícia de sábado: Enterrada viva por conversar com rapazes

Uma rapariga foi enterrada viva pelos seus próprios familiares, como castigo por falar com rapazes, apurou o jornal britânico "The Guardian".


O corpo da jovem de 16 anos foi encontrado com as mãos atadas, sentado e dentro de um buraco de três metros, localizado por baixo de um galinheiro ao lado da sua casa em Kahta, província a sudeste de Adiyaman, na Turquia.
A rapariga já havia sido dada como desaparecida e a sua morte terá sido motivada por questões de "honra", já que tinha sido vista a conversar com rapazes. O pai e o avô estão detidos. A mãe também foi presa mas, posteriormente, libertada.

A autópsia revelou que rapariga tinha uma grande quantidade de terra nos pulmões e estômago, o que indicia que foi enterrada viva. De acordo com estimativas oficiais, todos os anos, ocorrem mais de 200 assassínios de "honra" na Turquia.



Comentário:
Grande honra que esta família tem agora..Na Turquia, até podem achar isto normal e honra-los, mas duvido que a polícia e o resto do mundo concorde com tal atrocidade! Se todos os pais andassem a matar por honra, por andar a falar com rapazes ou raparigas o mundo nesta altura desconhecia qualquer espécie humana. Será que não percebem que as relações sociais estão na base de um bom desenvolvimento?No entanto, temos que também observar este factor através da cultura.. Devemos esquecer a nosssa e tentar ver o ponto deles.. Ideias diferentes, maneiras diferentes de ver as coisas..Será por isto que a Turquia ainda não pertence á União Europeia? É sem dúvida um dos factores pelo que não faz parte.. Não vamos discriminar, vamos respeitar, mas na realidade, aos nosso olhos é muito estranho e parece-nos completamente terrível...

Sem comentários:

Enviar um comentário