13 fevereiro 2010

Na India, solteiros constroem estrada para poder casar

Os moradores solteiros de uma aldeia no oeste da Índia estão a trabalhar sem parar para construir uma estrada de 6 km que aumentaria as suas probabilidades de se casarem. A aldeia de Barwaan Kala, no Estado indiano de Bihar, está localizada no alto das montanhas Kaiumur e é conhecida na região como a “aldeia das pessoas solteiras”.




Cerca de 120 dos 1500 moradores da aldeia com idade entre os 18 e os 80 anos são solteiros. Segundo eles, a principal razão seria porque o local é muito remoto.



Além da distância e da dificuldade de acesso, Barwaan Kala não possui muitas infraestruturas. As seis bombas d’água construídas na região não funcionam e a escola estatal não tem professores. O hospital e o posto policial mais próximos ficam a 45 km de distância.



Por conta disso, muitas famílias recusam-se a permitir que as suas filhas se casem com homens solteiros da vila. O último casamento realizado na localidade foi há 50 anos.



Os moradores recuperaram as esperanças depois de um candidato a deputado estadual ter visitado o vilarejo durante a campanha eleitoral e prometeu aos moradores que construiria uma estrada, porque, de outra forma, ele também permaneceria solteiro.



Ele ganhou as eleições, apoiado pelos moradores de Barwaan Kala, mas casou-se logo depois da vitória e não cumpriu a promessa feita aos moradores.



Apesar do esforço dos solteiros, a construção ainda pode ser impedida por questões legais, já que o vilarejo fica dentro de uma área de protecção ambiental, e precisa obedecer a critérios rígidos para ser construída

Comentario: coitados dos homens... andam a procura do amor e para isso ainda tem de trabalhar porque a falta de acessos nao permite o conhecimento entre carne humana. paa acrescentar, podem degradar o ambiente (como se ja ao tivesse bem "estragado")

Sem comentários:

Enviar um comentário