Depois do temporal, fica agora a recordação e a dor dos que perderam tudo, mas que escaparam com vida.
Américo Gonçalves foi uma dessas pessoas. O comerciante, visivelmente emocionado, conta como perdeu
as três lojas que possuía, mas lembra ainda com maior mágoa os momento de aflição por que passou, quando ficou encurralado pelas águas que lhe irromperam pela loja, com mais oito comerciantes.
«Aquilo por que passámos, a aflição, a ver quando é que a água nos arrastava, nos levava para a rua, foi muito complicado, mesmo muito complicado», descreveu Américo Gonçalves, que confessa ter temido pela própria vida.
«Receei [pela minha vida], mas não só por mim. Também tive medo pelas pessoas que estavam comigo», disse emocionado.
Centro Comercial Anadia: Cadáveres no estacionamento
O Centro Comercial Anadia, no Funchal, também ficou «completamente destruído» devido ao temporal. Debaixo da lama que cobre o espaço, as autoridades temem que existam várias vítimas mortais, sobretudo no estacionamento alagado.
«O Anadia está completamente destruído, danificado, cheio de lama, os bombeiros estão a retirar a água do parque e só depois disso é que vamos começar a ver o que é que se vai fazer aqui», disse à agência Lusa o proprietário daquele espaço, João Andrade.
O parque de estacionamento daquele centro comercial é muito utilizado e as autoridades estimam encontrar vítimas mortais quando conseguirem retirar a água.
Comentário: Contra catástrofes naturais, nada se pode fazer... É uma das únicas coisas que transcende a força humana.. Infelizmente, a Madeira, a "nossa" ilha querida está a ultrapassar uma situação de caos.. Uma tempestade juntamente com derrocadas colocou o arquipélago numa situação de alarme permanente. A baixa da cidade ficou completamente desvastada, e todo o resto da cidade do Funchal também devido ás deficientes infra-estruturas, e aos picos altos de terras que se encontram ao longo da cidade. Tudo isto dificultou a situação. O numero de mortos de momento é de 42 mortos e positivamente 85 das pessoas desaparecidas regressaram ás suas casas quando tiveram opurtunidade, estando praticamente em locais considerados seguros.. Cristiano Ronaldo como madeirense prometeu ajudar a Madeira,no entanto ainda pouco se sabe em relação a esta ajuda.. Esperemos que não sejas preversa como manobra de marketing, esperemos que seja com o coração e não com uma segunda intenção.. Todas as pessoas precisam de ajuda! Estas mais que outras...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Agora imagine-se o que não terá sentido um haitiano sobrevivente àquela targédia toda!
ResponderEliminar