18 janeiro 2010

Sismo em Guizhou, na China, mata pelo menos sete pessoas

"Pelo menos sete pessoas morreram hoje devido a um sismo na província de Guizhou, sudoeste da China, noticiou a agência noticiosa oficial chinesa.

O sismo, de grau 3,4 na escala de Richter, ocorreu às 05:37 (21:37 de domingo, em Lisboa), indicou a mesma fonte.
Trata-se de um sismo de intensidade moderada, mas que provocou um desabamento de terras em duas zonas, o que causou as vítimas, adiantou a agencia noticiosa oficial chinesa, citando peritos locais

Além dos sete mortos confirmados, o balanço das autoridades locais aponta para pelo menos uma pessoa desaparecida e nove feridos, dois dos quais com gravidade"

Comentário: Apesar de se ter verificado um sismo com uma magnitude não muito elevada (3,4 na escala de Richter), o simples facto de se sentir a terra tremer já é bastante assustador. Infelizmente o Homem aind não consegue lutar contra os fenómenos naturais. Apresenta danos incomparáveis á tragédia no Hayti no entanto continua a causar medo a todas as populações.Apesar de estarmos em constante movimentação sísmica não nos apercebemos e passa-nos completamente ao lado.  É algo que nos transcende e que pode acontecer quando menos esperamos. E é sem dúvida o que mais assusta ás pessoas, pelo menos falo por mim. Pode trazer danos irreparáveis e grandes perdas humanas. Este é mais um dos fenómenos que nos faz sentir minímos em relação á sua dimensão.

Sem comentários:

Enviar um comentário