18 janeiro 2010

"Cobertores eléctricos com pernas"

Uma cadeia mundial de hotéis vai ter, ainda este mês, funcionários a aquecer a cama dos hóspedes.

Já são chamados de "cobertores eléctricos com pernas". Vão entrar no quarto do hóspede uns minutos antes deste se deitar e vão rebolar na cama para aquecer os lençóis.


Vestidos com um fato único, dos pés ao pescoço, e equipados com gorro para dormir, têm a aprovação de Chris Idzikowski, director do Centro de Estudos do Sono, em Edimburgo, na Escócia.
"O novo serviço de aquecimento de cama do Holiday Inn vai ajudar as pessoas a conseguir uma boa noite de sono, especialmente quando demoram muito a aquecer", disse Chris Idzikowski, citado pela imprensa britânica.

Segundo aquele especialista de Edimburgo, o processo de adormecimento começa quando a temperatura começa a descer. A baixa da temperatura começa quando os vasos sanguíneos das mãos e dos pés se relaxam e libertam calor.

"Uma cama aquecida, aproximadamente entre 20 e 24 graus, é uma boa forma de começar este processo, dado que uma cama fria pode inibir este processo", argumenta Chris Idzikowski.

Os aquecedores de cama vão começar a ajudar ao sono dos hóspedes em hotéis de Londres e Manchester, Inglaterra. "É como ter uma botija gigante de água quente", argumentou Jane Bednall, porta-voz do Holiday Inn.


Comentário: Mais uma notícia bastante interessante e curiosa do Mundo em que vivemos. Cada vez mais o bem estar e qualidade é a chave para hoteis, pousadas e spa's. E nós só temos de desfrutar estas regalias :) A aposta no turismo verifica-se cada vez mais e os turistas procuram boas condiçoes, logo, mesmo para viagens de negócios em que muitas vezes custa adormecer terão mais conforto e sentirseão como se em casa estivessem :)

2 comentários:

  1. Porreiro... Se de noite tiveres frio, assobias e ele vem.. :)

    Só mesmo a criatividade da China para isto.. Mas é uma ideia bastente original, fora do vulgar é certo, mas se tiver resultado venham eles...
    Esta tecnologia de hoje em dia surpreende-me...

    ResponderEliminar