16 janeiro 2010

A noticia de sexta ...

"A Polícia Judiciária deteve uma mulher suspeita de ter golpeado mortalmente o seu companheiro no interior da habitação que ambos partilhavam, sendo que a arguida "seria já há algum tempo vítima de violência doméstica", informou a PJ.


A vítima, de 21 anos, e a detida, residiam no concelho de Loures, tendo o homicídio resultado de uma discussão conjugal em que a mulher golpeou a vítima com uma faca de cozinha, vindo-lhe a provocar a morte.
A detida foi hoje sujeita a primeiro interrogatório judicial a fim de lhe ser aplicada a medida de coacção tida por adequada." JN


Comentário: Sem dúvida estamos perante uma notícia curiosa que nem chegamos muito bem a compreendâ-la. Isso deve-se ao facto de que matar não é a resolução para tudo. É verdade que muitas mulheres da nossa sociedade ainda hoje, pleno séc.XXI são vítimas de violação doméstica, desrespeito, injustiça e discriminação por parte dos companheiros. Atitude que aos nossos olhos e aos olhos de pessoas com os mínimos de principios este tipo de reacção nunca é mais indicado para resolver os assuntos. Muitas vezes assuntos sem nexo, porque muitos homens batem porque acham que é esse o seu dever é assim que se educa a mulher. Como se a mulher fosse um animal que se repreende quando não faz aquilo que devia ter feito. A mulher é tanto ou mais que o homem, felizmente a sociedade de hoje em dia já respeita a igualdade de sexos e cada vez mais se verifica a emancipação da mulher. No entanto, para muitos homens a mulher é o objecto e propriedade deles. Na verdade nínguem é de nínguem e nínguem tem o direito de violar a privacidade dos outros . Ao longo dos tempos, aos olhos do homem a mulher não é possuidora de direitos apenas de deveres. Enfim, retomando a notícia, a morte de certeza que não é a solução porque ainda trouxe mais problemas á mulher. É sim necessário denunciar estes MONSTROS QUE INSISTEM A ASSOMBRAR A NOSSA SOCIEDADE. Por favor não se deixem assombrar e vivam a vida sem nuvens, deixem o sol entrar...

2 comentários:

  1. Este é sem dúvida um dos problemas sociais que mais me preocupa e mais causa revolta em mim. Assim,decidi partilhar com todos a minha opinião.

    ResponderEliminar
  2. Não revolta só a ti , penso que a todas as mulheres...
    Custa ver determinadas coisas :S
    É este o nosso mundo e nós é que temos de mudar as regras...

    Boa opinião ;)

    ResponderEliminar