Nova Deli - A Índia anunciou esta quinta-feira as suas metas para a luta contra as alterações climáticas. O país definiu uma redução entre 20 a 25 por cento até 2020.
Nas vésperas da Cimeira de Copenhaga a Índia, o quinto maior poluidor do planeta, responsável por 4,7 por cento das emissões mundiais de dióxido de carbono, anunciou que pretende reduzir consideravelmente as emissões de gases com efeitos de estufa.
A promessa de reduzir entre 20 a 25 por cento as emissões de dióxido de carbono surge dias antes de ter início na Dinamarca a Cimeira de Copenhaga, definida para discutir um plano que substitua o Protocolo de Quioto, que expira em 2012.
A Índia adverte no entanto para o facto de não aceitar um acordo vinculativo alertando para que os valores definidos são metas e não uma obrigatoriedade.
O ministro indiano do Ambiente, Jairam Ramesh, fez o anúncio dos objectivos da Índia no Parlamento, em Nova Déli, onde especificou que, para alcançar o seu objectivo, o Governo indiano vai introduzir padrões obrigatórios de eficiência energética e desenvolver tecnologias mais limpas em centrais termoeléctricas a carvão. O Governo tem ainda o plano de construir uma central de energia solar com capacidade de produzir 20 mil megawatts.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário