02 novembro 2009

Austrália: 25 pessoas desaparecidas em naufrágio ao largo das ilhas Coco

Quinze pessoas foram retiradas das águas e prosseguem as operações de busca e salvamento para encontrar os desaparecidos.



Pelo menos 25 pessoas estão desaparecidas nas águas ao largo das remotas Ilhas Cocos, cerca de 2.000 quilómetros a noroeste da Austrália, depois do naufrágio de uma embarcação que levava 40 pessoas a bordo, informaram as autoridades marítimas australianas.
Quinze pessoas foram retiradas das águas e prosseguem as operações de busca e salvamento para encontrar os desaparecidos.

As Ilhas Cocos são um conjunto de atóis situado a 2.000 quilómetros a noroeste da Austrália e a 1.300 quilómetros a sul da Indonésia.

A Autoridade de Segurança Marítima Australiana recebeu pedidos de socorro de uma embarcação com cerca de 40 pessoas a bordo e pediu aos navios que estavam mais próximos do local que respondessem ao pedido, segundo a porta-voz Rhianne Robson.

O navio mercante LNG Pioneer chegou ao local ao fim do dia de domingo e conseguiu retirar 15 pessoas das águas, segundo a mesma fonte.
Um avião militar australiano está a caminho do local para as operações de busca de sobreviventes.
Não é conhecida a origem da embarcação e, segundo a porta-voz, as autoridades vão investigar se as pessoas a bordo são imigrantes ilegais.

Ao longo deste ano, cerca de 35 barcos com imigrantes ilegais chegaram às costas da Austrália com pessoas oriundas do Iraque, Afeganistão, Irão e Sri Lanka.

Sem comentários:

Enviar um comentário