30 maio 2010

Festival da Eurovisão foi o programa mais visto do dia...

Para os que defendem que o Festival da Eurovisão está fora de moda, os dados de audiência do espectáculo de anteontem surpreenderão. O directo com mais de três horas, transmitido pela RTP, foi o programa mais visto de sábado.

Segundo os dados divulgados pela Marktest, o concurso realizado em Oslo, Noruega, foi acompanhado por uma média de 13,3% dos portugueses e obteve uma quota de espectadores de 39,1%. Valor considerável, se se tiver em conta que se trata de uma emissão longa.
Em segundo na tabela do dia esteve a novela "Meu Amor". Registou 9,8% de audiência média e 27,6% de "share".
Filipa Azevedo, a representante de Portugal, classificou-se em 18.º lugar no certame. Alemanha conquistou o maior número de votos, com o tema "Satellite", interpretado por Lena Meyerlandrut.


Comentário:
Na minha opinião, eventos como estes nunca se deviam deixar morrer. Já no outro dis, a propósito do Rock in Rio, me manifestei acerca o tema da música de do intercâmbio de culturas. Este festival, é mais um desses exemplos. Com ele, conseguimos ter conhecimento de muitas outras músicas, mais a nível Europeu, podendo mesmo votar nessas mesmas músicas, conferindo uma certa responsabilidade`à população, que na realidade é mesmo isso que querem... Mas não podemos também esquecer de realçar a importância deste, pois grandes artistas do nosso país se conseguiram "lançar" e tornar-se populares, graças à Eurovisão.
O mesmo irá acontecer, com certeza com a nossa representante de este ano, Filipa Azevedo, que apesar de ter ganho popularidade o programa de televisão "Família SuperStar", conseguiu agora representar o nosso país, e não nos deixou ficar nada mal... Para além disso, é uma forma dos emigrantes portugueses espalhados por toda a Europa, sentirem-se mais perto do seu país natal, ao ouvirem o seu país a ser representado.
A Eurovisão, é sem dúvida uma rampa de lançamento para novos artistas, enriquecendo o nosso país, não só a nível de música como de cultura e solidariedade para com os outros países.

Sem comentários:

Enviar um comentário