A Casa Branca disse nesta quinta-feira que é um passo importante a China ter concordado em negociar seriamente com potências ocidentais para impor uma nova sanção ao Irã, e disse esperar que a comunidade internacional possa "colocar pressão" sobre o Irã no final deste semestre.
O porta-voz da Casa Branca, Bill Burton, afirmou a jornalistas a bordo do Air Force One que os Estados Unidos estavam satisfeitos que o presidente chinês, Hu Jintao, participará de uma cúpula mundial sobre segurança nuclear em Washington neste mês.
Burton disse que a participação da China na cúpula mostra que os dois países podem cooperar sobre a não-proliferação nuclear, apesar dos desentendimentos sobre outros assuntos.
Comentário: No que toca á segurança mundial e á não proliferação de armas nucleares todos devemos estar unidos e lutar pela mesma causa. Terroristas não faltam e já todos sabemos mais ou menos a cultura de alguns países como por exemplo o Irão. O facto de existir a necessidade de reduzir este tipo de armamento ja remonta ha muito tempo atras, nomeadamente durante as duas grandes guerras. Com este assunto pode vir á "baila" o debate promovido na aula de geografia relativamente á necessidade de organizar um execito na Europa ou individualmente, em países europeus... penso que não é necessario pois investir nesse sector e promover tal, ia gerar tambem a rivalidade entre outros países voltando assim á escalada armamentista que caracterizou a Guerra Fria... mas, desta vez não ia ser apenas entre EUA e URSS!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário