O «Ului», um forte ciclone tropical, atingiu, este domingo, a costa Nordeste da Austrália, acompanhado por ventos de 200 quilómetros por hora. De acordo com os serviços de emergência do estado de Queensland, muitas casas ficaram destruídas e houve cortes de electricidade.
Nas ilhas de Whitsunday, um destino turístico do país, foram cerca de 60 mil as habitações que ficaram sem luz. As contas são do ministro das Situações de Emergência do Estado, Neil Roberts, citado pelas agências noticiosas internacionais.
De acordo com os meteorologistas locais o ciclone dirige-se para o continente mas já está a perder a força.
Comentário:
A natureza está furiosa sem dúvida... Os ventos conseguiram atingir velocidades de 200 kms hora, desvantando várias ruas, edíficios e automóveis..Estes ciclones são chamados de 'tropicais' porque se formam quase que exclusivamente em regiões trópicas e também por se originarem de massas de ar tropicais marítimas. Estes sistemas são chamados de 'ciclones' devido a sua natureza ciclônica. No hemisfério norte, os ciclones tropicais giram em sentido anti-horário e no hemisfério sul giram em sentido horário. Dependendo de sua localização geográfica e de sua intensidade, os ciclones tropicais podem ganhar vários outros nomes, tais como furacão, tufão, tempestade tropical, tempestade ciclônica, depressão tropical ou simplesmente ciclone.
Felizmente, não são registados casos de mortos, o que se calhar não agradou á empresa, pois falou muito superficialmente desta notícia..O alarme não foi dado porque não foi considerado uma verdadeira tragédia. É pena é que não percebam que o é! Um ciclone é sempre uma tragédia...Marcando sempre que algo está mal no Mundo para que tal se proporcione!
Mas, felizmente parece que este ciclone começa a acalmar para alívio das populações e também para continuar a garantir o turismo nas ilhas, uma vez que tem uma importância extrema para estas ilhas...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário