Empresa quer abrir clube em Macau já em 2011
O valor de mercado da Playboy tem caído a par da circulação da revista lançada por Hugh Hefner em 1953, o que tem tornado a empresa vulnerável a pressões dos accionistas para a venda do grupo.
Só no quarto trimestre do ano passado, a empresa atenuou as perdas para 27,8 milhões de dólares face aos 146,8 milhões de dólares de prejuízos que registou no mesmo período de 2008.
Mas a Playboy espera chegar aos lucros já em 2011 através de uma reestruturação e expansão do negócio a nível mundial. A aposta vai claramente para as economias emergentes.
Comentário: Acho muito bem que a Playboy se expanda para novos mercados, visto que os seus lucros têm diminuído, e a China e a Índia são mercados onde esta aposta pode vir a ter grandes lucros. Os homens Asiáticos também têm direito a uma revista masculina, e estes países devem estar repletos mulheres bonitas para pousar para a revista...
O grande concorrente é a Internet. Um mercado de biliões.
ResponderEliminar