17 fevereiro 2010

Médicos deixam espátula na barriga de doente

Agora, a mulher já anunciou que vai pedir uma indemnização..

Uma mulher de 66 anos ficou com uma espátula cirúrgica de cerca de 30 centímetros dentro do peito, depois de uma cirurgia ginecológica. A mulher, residente em Ivancice, na República Checa, vai agora pedir uma indemnização milionária.


Logo após a cirurgia, a mulher ter-se-á queixado, mas foi-lhe dito que eram sintomas normais e receitaram apenas analgésicos. De acordo com a Associated Press, perante o pedido da mulher em fazer uma radiografia, foi-lhe dito que era desnecessário tal exposição a radiações e os médicos recusaram fazer-lhe o Raio-X.

Só depois de muita insistência o exame foi feito e foi detectada a espátula no abdómen. O hospital diz que «os procedimentos médicos pareciam correctos».

Comentário: Afinal , as negligências médicas não são flagrantes só de Portugal..Acontecem um pouco por todo o Mundo.. O que é lamentável por se tratar em cuidados que deviam ser reforçados por implicar um contacto directo com os pacientes.. E, muitas vezes, situações como estas levam a casos mesmo extremos, como cortar um pé em vez de outro, usar materiais impróprios que provocam cegueira nos pacientes e muitos outros casos.. Já para não falar das mortes que se contabilizam por negligência..O facto, é que não estou a condenar a medicina, pois estas pessoas muitas vezes são verdadeiros herois e devem ser reconhecidos pelo seu mérito..No entanto, de vez enquando e sem se saber bem porque estes casos vêm ao de cima.. Casos que quase nunca são explicados.. E que as soluções se vêm ao longe...Porque na verdade nunca ninguem assume a culpa..E a culpa recai sempre para a pessoa que no fundo é a vítima...

Sem comentários:

Enviar um comentário