27 fevereiro 2010

Curvas femininas causam, nos homens, o mesmo efeito que o álcool e as drogas

Um estudo feito pelo neurocientista Steven Platek, do Georgia Gwinnett College, na Georgia ( Estados Unidos), chegou à conclusão que os homens que olham para uma mulher com formas curvilíneas activa no cérebro a mesma área que se estivesse sob o efeito de droga ou álcool.




As conclusões dos cientistas explicam o motivo pelo qual mulheres como Jennifer Lopez e Beyoncé são consideradas sexy. No estudo, os investigadores utilizaram 14 homens com cerca de 25 anos. Foram mostradas fotos de sete mulheres nuas, cuja gordura foi distribuída digitalmente em lugares estratégicos, como na região dos quadris.



Durante a análise foram realizadas tomografias dos cérebros. Esses exames mostraram que as alterações provocadas ativaram uma área ligada ao sentimento de recompensa, incluindo regiões também afectadas pela drogas e pelo álcool.



Segundo os cientistas, as curvas das mulheres estão directamente associadas à fertilidade, à geração de filhos saudáveis e à menor incidência de doenças. “Os resultados indicam que a figura da mulher com o ‘corpo de violão’ activa áreas cerebrais que concentram a atenção do homem à mulheres com potencial de serem boas parceiras de reprodução”, publicaram os investigadores na revista especializada PLoS.



Os cientistas também disseram que as mudanças no índice de massa corporal apenas activam áreas associadas à apreciação visual. Isso significa que para o cérebro masculino as gordurinhas extras, eterna preocupação das mulheres, nada tem a ver com a sensualidade.

Comentario: viram, meninas? vamos mas é comer com força. afinal, gordura é formosura! quando acharem que vossos namorados estao sob efeito de substancias estupefacientes,...nada disso... voces é que são umas brasas!!

Sem comentários:

Enviar um comentário