25 janeiro 2010

Notícia do dia: Menino de sete anos consegue mais de 120 mil euros de ajuda para o Haiti.

Charlie Simpson teve a simples ideia de fazer uma corrida de bicicleta num parque londrino apelando à ajuda para o Haiti. A iniciativa sensibilizou os britânicos e os donativos já ultrapassam os 120 mil euros. Até o primeiro-ministro Gordon Brown se mostrou surpreendido.


Sensibilizado pelas imagens de destruição provenientes do Haiti e dos apelos de ajuda da população, a quem falta quase tudo, um menino britânico de sete anos pediu ajuda à mãe e fez uma corrida de bicicleta num parque de Londres para apelar aos donativos.

A ideia inicial era angariar cerca de 500 euros para o fundo da UNICEF de apoio às vítimas do sismo de dia 12 de Janeiro, mas a iniciativa chegou aos meios de comunicação social britânicos e o site de Charlie Simpson foi inundado com donativos e mensagens de elogios.

"O meu nome é Charlie Simpson. Quero fazer uma corrida de bicicleta a favor do Haiti porque houve um grande sismo e milhares de pessoas perderam as suas vidas. Quero fazer algum dinheiro para comprar comida, água e tendas para todos", lê-se no site criado para a iniciativa - JustGiving.

"Que coração grande para um pequeno rapaz, és uma pequena estrela", escreveu um doador. "Muito bem Charlie. És uma celebridade de verdade", disse outro.

Até o primeiro-ministro britânico Gordon Brown revelou na página de “Downing Street” no Twitter que ficou “surpreendido com a resposta à angariação de fundos de Charlie Simpson de sete anos para a população do Haiti”.



Comentário: A catástrofe ocorrida no Haiti abalou muitas pessoas, principalmente as mais sensíveis. No entanto, sabe-se que muitas crianças ao verem as imagens que a empresa insiste em passar ficam acima de tudo chocadas pelo o que os outros meninos estão a passar... E isso faz-lhes pensar.. Esta notícia mostra-nos que as crianças nem sempre são "crueizinhas" como aquilo que se pensam.. Pelo contrário, é na infância que a verdade vem sempre ao de cima..E a verdade desta criança era ajudar!! Sem dúvida é de louvar tal acto, porque muitos adultos nem tão pouco se preocupam com o que se está lá a passar.." Para quê preocupar se aquilo é lá longe"? Este é infelizmente o pensamento de muito boa gente! O que é pena.. Não custa nada fazerem uma chamada de ajuda ou clicarem num site que cada clique reverte para o Haiti !Ajudando os outros, estamos a ajudar-nos a nós sem nos apercebermos! "Agir local, pensar global..."

2 comentários:

  1. A notícia é inspiradora para aqueles que olham para o mundo com cepticismo! Com vontade as coisas andam para a frente e é necessário não baixar os braços.

    ResponderEliminar
  2. É sem dúvida motivador ver que um menino de 7 anos tem mais força de vontade e mais solidariedade em si do que muitos adultos que por aí aindam!

    ResponderEliminar