29 janeiro 2010

Notícia do dia: Itália abre prisão só para transexuais..

Está prestes a abrir em Itália a primeira prisão exclusiva para detidos transexuais, avança ao jornal Telegraph. Segundo o jornal, a prisão será inaugurada em Março, próximo de Empoli, na Toscana, e até os guardas receberão um treino especial para lidar com os presos.


Activistas LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) saudaram a iniciativa, a primeira do tipo, porque considerar que os prisioneiros transexuais enfrentam discriminação nas prisões italianas, onde são rejeitados por homens e mulheres. Muitas vezes, precisam ser separados para sua própria segurança.

Cerca de 30 detidos transexuais serão transferidos para a esta prisão. A maioria deles foi condenada por prostituição e crimes envolvendo drogas. A nova prisão terá uma área desportiva, uma biblioteca e uma horta.

«É uma grande ideia. Não vai ser um gueto, mas uma maneira de evitar a experiência de isolamento em prisões comum», disse Regina Satariano, líder do movimento transexual italiano ao Telegraph.

Comentário: Na minha opinião se as pessoas se queixam de diferença, fazendo repartições como estas ainda estão a incentivar mais á diferença e á discriminação. Mas se formos ver o outro lado da coisa, nem toda a gem«nte, infelizmente, pensa assim e olham para estas pessoas com um olhar repressor e vingativo. Já revoltados por estarem presos e com aquelas pessoas ao seu lado, pensam eles que lhes podem pegar a "mesma" doença. O que é triste.. Os trsnssexuais, estão muitas vezes identificados como aqueles que têm doenças ou que são anormais por ter gostos opostos dos outros.. Podemos até não concordar nem apoiar mas devemos ultrapassar isso e ver o que realmente há para além disso. Por detrás desses gostos podem estar excelentes amigos, confidentes e muito mais..Deviamos preocupar-nos mais com o que está para além disso..Seriamos todos muito mais felizes...

1 comentário: