02 janeiro 2010

Índia: Dez mortos em três colisões de comboios

Dez pessoas morreram e meia centena ficaram feridas hoje, sábado, em três distintas colisões entre comboios no norte da Índia, anunciaram a polícia e a empresa dos caminhos-de-ferro indianos.


O primeiro acidente teve lugar perto de Sarai Bhupat, uma cidade a 250 quilómetros a sudoeste de Lucknow, capital do Estado de Uttar Pradesh, onde um comboio expresso colidiu com um outro de passageiros que estava parado na linha, causando dez feridos, três dos quais em estado crítico.

Dez pessoas foram mortas numa colisão similar ocorrida 45 minutos antes da primeira, a 80 quilómetros a sudoeste de Lucknow.

"Trinta e sete pessoas foram transportadas ao hospital, 12 das quais em estado crítico", indicou Brij Lal, responsável da polícia.

O impacto das colisões foi relativamente moderado porque os comboios circulavam com velocidade reduzida devido a um espesso nevoeiro na região, declarou um responsável da empresa ferroviária.

A bordo destes quatro comboios acidentados viajavam quase dois milhares de passageiros.
Uma terceira colisão entre um comboio de passageiros e uma locomotiva causou três feridos, perto da cidade de Allahabad, no Estado de Uttar Pradesh, acrescentou a polícia.

A rede de caminhos-de-ferro indiana transporta por dia cerca de 18,5 milhões de passageiros, registando-se anualmente cerca de 300 acidentes ferroviários.

1 comentário:

  1. neste país é só desgraças... todas as semanas há noticias de mortes, colisões... a índia está mesmo marcada pelas catástrofes!!

    ResponderEliminar