16 janeiro 2010

Haiti: cem mil euros de donativos

Cruz Vermelha já recolheu quantia relevante.

A Cruz Vermelha Portuguesa já recebeu 100 mil euros em donativos para as operações humanitárias no Haiti, que estão a ser conduzidas pela Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha/Crescente Vermelho.


Em comunicado, Luís Barbosa, Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, considera «extraordinária» a resposta da comunidade ao apelo de donativo para o Fundo de Emergência, adiantando que os fundos angariados «estão rapidamente a ser convertidos nos artigos mais urgentes e na ajuda mais necessária».

«A Cruz Vermelha Portuguesa agradece a todos os particulares, empresas, fundações, bancos e entidades que não hesitaram em confiar no trabalho humanitário (...), contribuindo, assim, para a sobrevivência das pessoas afectadas pelo devastador terramoto que atingiu o Haiti no passado dia 12», lê-se no comunicado.

Na mesma nota, a Cruz Vermelha Portuguesa recorda que a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha/Crescente Vermelho lançou na passada quarta-feira um apelo preliminar de 6,8 milhões de euros para assistir 100.000 pessoas (20.000 famílias) durante nove meses.

A nota adianta que a Cruz Vermelha Portuguesa libertou nesse mesmo dia 25 mil euros do seu Fundo de Emergência para que desde logo pudessem começar as actividades humanitárias a favor das vítimas do sismo no Haiti.

Comentário: Isto só prova que mesmo que Portugal seja um país que esta atravessar uma enorme crise quando a questão é ajudar oa que mais precisam somos quase sempre os primeiros a dar a nossa ajuda. Acho bem que algumas instituições tenham doado dinheiro para aqueles que neste momento mais precisam.

Sem comentários:

Enviar um comentário