26 janeiro 2010

Corrida ilegal mata oito jovens no Kuwait

Oito jovens morreram e 14 ficaram feridos num acidente automóvel durante uma corrida de rua no Kuwait.

Dezenas de jovens reuniram-se para assistir à ‘Street Race’ (corrida de rua), cerca da meia-noite, em Doha, a cerca de 20 quilómetros a oeste da cidade do Kuwait, quando ocorreu o acidente, refere a agência France Press.
Os condutores de dois carros em competição perderam o controlo dos veículos, indo embater em quatro viaturas que estavam estacionadas na berma da estrada, o que originou o atropelamento de vários espectadores.

As corridas de carros ilegais são frequentes neste estado do Golfo, em que existem 1,4 milhões de veículos para uma população de 1,1 milhões de kuwaitianos.

De acordo com as autoridades locais, cerca de 400 pessoas morrem anualmente em acidentes de viação e milhares ficam feridas devido a acidentes rodoviários naquele país.

Comentário: Infelizmente, cada vez mais jovens não têm a noção da responsabilidade que é andar na estrada.. Mesmo sem carta, o que ainda é pior os jovens não se apercebem dos perigos que correm.. Tantas mortes que se dão na estrada, com pessoas com carta e experiência e mesmo assim os jovens insistem em ir contra as leis.
As corridas ilegais, infelizmente estão na "moda" em muitas sociedades da actualidade, o que é pena! Os riscos que correm  e as pessoas que poêm em causa deviam ser uma preocupação mas infelizmente não o é ! Se se preocupassem mais com o bem-estar e não com a adrenalina iriam ter melhores resultados.. Experimentem a serio ! Não punham a vida em causa por essas "coisas" sem importância nenhuma !!

4 comentários:

  1. É um flagelo geracional! Todos passamos pela fase do acelera... que por vezes resulta em consequências trágicas!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Isto das corridas ilegais está cada vez mais na moda e é pena, porque como se pode ver, morre muita gente nestas 'brincadeiras'...

    ResponderEliminar
  4. Faz lembrar o filme "Velocidade Furiosa ligação Tóquio"..

    ResponderEliminar