Yao Ming é o desportista mais famoso da China
A estrela chinesa de basquetebol Yao Ming vai ser o protagonista de uma nova campanha de consciencialização contra a SIDA lançada pelo programa das Nações Unidas ONUSIDA, apresentada hoje em Pequim.
O poste dos Houston Rockets, clube que participa na liga norte-americana de basquetebol profissional (NBA), vai repartir o cenário desta campanha com um grupo de cidadãos chineses seropositivos, o qual surgiu hoje pela primeira vez em público, no âmbito de uma campanha nacional de luta contra a doença neste país asiático.
O jogador chinês esteve ausente por estar a convalescer de uma intervenção cirúrgica ao pé esquerdo que o manterá afastado de toda a época da NBA, mas enviou uma mensagem de agradecimento a partir dos Estados Unidos.
A campanha contará com a afixação de painéis em lugares públicos e com a emissão de vídeos nos quais se vê Yao Ming a relacionar-se com fãs chineses, alguns dos quais portadores da doença.
Yao Ming é o desportista mais famoso da China e o programa ONUSIDA acredita que a utilização da imagem do basquetebolista sirva de exemplo para acabar com a discriminação sentida pelos seropositivos junto da população, país onde existem 740 mil doentes de SIDA, de acordo com dados oficiais do governo chinês.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário