Ganhos na Europa chegam a ultrapassar 2%
A praça nacional fechou a primeira sessão de Dezembro com o pé direito. Portugal Telecom e Jerónimo Martins impulsionaram.
O índice PSI20 avançou 1,53 por cento para os 8.380,53 pontos, com 19 das 20 empresas cotadas a valorizarem. Por ser feriado nacional, o dia ficou marcado pela fraca liquidez devido à ausência de investidores.
Também na Europa, as bolsas registaram subidas ainda mais acentuadas, entre 1,87% de Madrid e 2,68% de Frankfurt, o melhor ganho desde Julho deste ano.
Na Ásia, os índices encerraram com fortes valorizações. Em Tóquio, o Nikkei escalou 2,43% e, em Hong Kong, o Hang Seng subiu 1,34%.
A explicar a esta tendência positiva estiveram notícias que chegaram do Dubai, China, e Austrália. Hoje soube-se que o Dubai está em negociações com a banca para reestruturar a sua dívida, o que fez aumentar a confiança de que a crise no Dubai será ultrapassada.
Além disso, foi revelado que a actividade industrial na China cresceu ao ritmo mais rápido em cinco anos, no mesmo dia em que o banco central da Austrália aumentou a taxa de juro pelo terceiro mês para os 3,75%, um claro sinal de recuperação económica.
Em Lisboa, a dar fôlego esteve a Portugal Telecom (PT) que somou 2,72% para os 8,27 euros, o valor mais elevado desde Abril de 2008.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário