09 novembro 2009

O falso «Lula» que dá entrevistas a rádios de vários países




Humorista já tinha enganado outros, mas na Austrália houve quem fizesse uma denúncia


Parece igual, mas não é ele. Uma rádio australiana desmascarou um falso Lula da Silva que estava a dar entrevistas a rádios de vários países. No fundo, trava-se de um humorista que terá levada a brincadeira demasiado longe.




Segundo as agências internacionais, após a denúncia da cadeia SBS, a assessoria de imprensa da Presidência da República informou que o governo vai investigar o «falso Lula». O caso foi encaminhado para o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República «para que se tomem as providências».



«O suposto presidente teve uma entrevista gravada pela Rádio SBS da Austrália no dia 6 de novembro, para ir ao ar no dia seguinte, sábado, dia 7, mas ao desconfiar do teor da entrevista e de outros fatos correlatos, e após contatar a sua secretaria, confirmamos que a entrevista era uma fraude e não vai ao ar amanhã», revelou Beatriz Wagner, a produtora do programa de rádio australiano em língua portuguesa.



O «falso Lula» era, afinal Bartho, humorista do programa Chupim, da rádio Metropolitana FM, de São Paulo. Antes de ter enganado a SBS, já tinha feito o mesmo à Rádio Nacional de Angola.